II Mini-Conferência Perfarm: Gestão de Pessoas

A gestão de pessoas é muito importante para qualquer negócio, em qualquer área, visto que são elas, por mais tecnologia que ele empregue, o ativo mais importante de muitos negócios. Em setores como o agronegócio, é essencial motivar as pessoas, para que estas cooperem com os objetivos do negócio.

Alinhar os objetivos das pessoas com os da empresa, significa mais objetivos e metas alcançadas, e consequentemente, mais rentabilidade e crescimento. Saber elaborar e comunicar metas, tanto quais e para quem, é essencial para o funcionamento e motivação das suas equipes. Além das metas é preciso ter indicadores relevantes de desempenho, para que se possa monitorar a performance da equipe.

Complementando a elaboração de metas, a remuneração variável incentiva bons funcionários, e pode ser uma ótima alternativa para maximização de retornos. Com ela, fomentamos o atingimento das metas pessoais, que quando juntas configuram o atingimento de metas da empresa como um todo.

Investir em pessoas é muito benéfico, mas antes disso deve-se saber o custo da sua mão-de-obra, para então tomar decisões sobre tais. Além disso, saber alocar esses custos (diretos e indiretos) pode ser a diferença entre uma boa e uma errônea análise das unidades de negócios em questão.

A segunda Mini-Confência online da Perfarm sobre gestão de pessoas contou com profissionais que tomaram ou tomam decisões sobre esses aspectos diariamente. O conteúdo, focado principalmente na elaboração e implementação de indicadores e metas de desempenho, remuneração variável e custo da mão-de-obra foi de extrema importância para os gestores que visam ter uma gestão profissionalizada em seus agronegócios e almejam consolidar e refinar seus conhecimentos e habilidades como gestor. O evento fechou o ano de 2016 trazendo motivações e entusiasmo para o próximo ano dos agronegócios que nos acompanharam.

 

Receba Nossa Newsletter
Junte-se a mais de 10.000 visitantes que recebem nossa newsletter e se beneficiam com artigos sobre gestão no agronegócio.
Somos contra spam. Seu endereço de email está seguro e não será compartilhado.

Use o Facebook para Comentar nesse Post

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *