Estrategioteca

Frente ao cenário competitivo que a cadeia produtiva do agronegócio está inserida, a adoção de estratégias na gestão do negócio se torna um caminho para viabilizar a sustentabilidade econômica. O gestor que se informatiza e se intera das possíveis maneiras de gerir e de diferenciar a sua gestão, perceberá que o retorno sobre o investimento, de fato, acontece.

Dentre tantas estratégias estudadas e difundidas por diferentes estudiosos que podemos encontrar na literatura, as estratégias de crescimento se mostram bastante importantes para a geração de valor para a empresa. Estas estratégias de crescimento podem ser estruturadas de forma a possibilitar a análise do retorno sobre o investimento, identificando tanto os retornos positivos como os negativos. Conhecer o retorno sobre o seu investimento significa saber quais são as atividades que se encontram sustentáveis economicamente, e quais são aquelas que não estão apresentando os resultados esperados e necessitam de ajustes.

A nova edição dos Estudos de Inteligência no Agronegócio, a Estrategioteca, é uma coletânea digital das 15 estratégias de crescimento possíveis e adotadas por grandes gestores no Brasil e no mundo. Cada umas destas estratégias são customizadas de acordo com as atividades agrícolas e/ou pecuárias da propriedade.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *