Planejamento Financeiro na Agricultura e Pecuária

O controle financeiro é essencial para o negócio em qualquer segmento de mercado. Planejar, medir, e analisar os indicadores que compõem a receita de uma empresa definitivamente impacta no resultado. Quando falamos de agricultura e pecuária, vemos o planejamento e análise financeiros como grandes aliados do sucesso, já que são atividades dependentes de tantos indicadores variáveis.

Muitos produtores rurais saem da atividade por não obterem retornos positivos pela falta de controle financeiro adequado. Preço e clima são dois fatores que regem na agropecuária e são incontroláveis pelo gestor. O custo, outro fator regente, pode ser controlado e é capaz de fazer a diferença na gestão. O bom gerenciamento de caixa corrobora o sucesso da atividade, já que possibilita ao gestor manusear estratégias mercadológicas oportunistas a seu favor.

A Adriana Gouveia, Gerente de Grandes Clientes de Produção Primária Agrícola do Rabobank Brasil, discorreu sobre ferramentas, estratégias e indicadores que podem ser adotados na gestão financeira na agricultura ou pecuária. Ainda, ao longo da palestra foram discutidos alguns casos de grandes produtores que vieram a ter problemas financeiros relacionados aos seus planejamentos.

Cadastre-se gratuitamente na Perfarm e tenha acesso a workshops que trazem assuntos relevantes como este.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *