Estratégias para a Competitividade na Agricultura e Pecuária Brasileira (estudo)

A cadeia produtiva do agronegócio é extensa e envolve diversos agentes econômicos, e o conhecimento dela por parte do gestor agrícola e pecuário faz uma grande diferença na gestão da atividade. Olhar para a cadeia e ser capazde analisá-la e reconhecer a geração de valor ao longo dos elos e etapas da produção, configura maior domínio sobre a demanda regida no setor, possibilitando ao gestor adequar-se a um modo de produção que seja mais sustentável economicamente.

A Agricultura e a Pecuária são altamente fragmentadas e o número de produtores envolvidos é surpreendentemente grande. Com isso, e também devido à uniformidade dos produtos gerados, as commodities, a competitividade impera e faz com que gestores precisem adotar estratégias para “sair na frente” e se destacar perante aos outros.

Nesta primeira edição, o EIA trata de um assunto essencial aos agronegócios de sucesso, detalhando a cadeia produtiva do setor e trazendo para os leitores a interpretação e diferentes visões deste cenário.

Clique aqui para ver o estudo

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *